sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sarau ANACO e Família a Bordo

Uma família caindo na estrada. Ele é músico e escritor, ela é produtora e ministra oficinas e workshops culturais. A filha de sete anos é apaixonada por rock e terá seu próprio programa de webtv, o Layla Rock. O bebê Dimitri tem apenas seis meses de vida, mas já acompanha a família na cena cultural desde a barriga da mãe. Quando se conheceram no Rio de Janeiro, cidade onde moraram até 2008, Neo e Grazi Calazans já tinham a vontade comum de cair na estrada e rodar o mundo levando atividades culturais para toda parte. Não é a toa que em 2009 resolveram se mudar de mala e cuia para o Rio Grande do Sul, onde atuam como agentes culturais até hoje e integram o Movimento SOMA. Agora a família irá encarar a estrada para levar a todos os lugares por onde passarem um pouco de sua arte e experiências. 
Assim se define o projeto "FAMÍLIA A BORDO" que esteve em Nepomuceno na última quarta feira (07/12/2011), ministrando oficinas de WEB TV e mostras áudio/visuais na Escola Estadual Dr. Ernane Vilela Lima com alunos do ensino fundamental e médio onde os  mesmos receberam suporte técnico para produção e divulgação de material na WEB.
A ANACO também organizou um Sarau na noite de quarta que contou com a presença de músicos como Geovane Gualberto, Serginho do Tião Vaca, ZéduCaco e o Neo da família a bordo, além de musicas inéditas os presentes recitaram poesias e também leram cronicas, amplificaram o Pimentas e estão criando um espaço alternativo para a expressão artística e intelectual.
A experiência vivida e compartilhada entre a ANACO e o projeto Família a Bordo foi engrandecedora, muitas ideias foram trocadas e novas perspectivas e projetos surgiram. Mais que nunca, enxergamos num horizonte muito próximo as possibilidades de criarmos em Nepomuceno um cenário de muita produção de arte e propiciar a comunidade nepomucenense contatos com as múltiplas e diversas culturas que fazem de nós seres sociais e capazes de transformar a realidade onde vivemos. A ANACO parabeniza o Neo, a Grazi, a Layla e o Dimi pela iniciativa de levar arte e cultura pelo caminho onde passam, sem receber cachê e sempre sorrindo, essa família "alternativa" merece todos os aplausos e conquistou nossa atenção e respeito. Mais uma vez agradecemos pela semente que plantaram em nossa terra. 
Cine Clube - ESTADUAL 
Oficina de WEB TV - ESTADUAL 
Serginho e ZéduCaco
Serginho recitando suas poesias 
Neo - Família a Bordo
Geovane Gualberto e Sânio Campomori 
Família a Bordo e Família ANACO - "quase completa" rsrs
      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário